Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010

(Fotograma de Unforgiven (1992), filme de Clint Eastwood)

 

A conversa que tivemos, que tiveste comigo, trouxe-me uma outra à memória, uma conversa antiga que estará perdida na memória de todos os seus intervenientes, excepto na minha. Não me recordo de todas as palavras que foram ditas naquela conversa, mas a memória visual permanece intacta: o momento do dia; o lugar; a posição de cada um de nós, eu de pé, réu diante o juíz, o júri e o carrasco. Recordo-me do tom: agressivo, por momentos cruel, quase sempre impiedoso. Muitos anos passaram já, e, aparências à parte, nunca a esqueci ou perdoei. Duvido que algum dia seja capaz de a perdoar. Tal como a de ontem, em tudo tão tristemente idêntica, tão ironicamente semelhante. Esquecê-la-ás com o tempo; ou, pelo menos, retirar-lhe-ás muito do seu valor. Eu seguirei em frente, também; mas nunca esquecerei aqueles minutos, ou te perdoarei por aquelas palavras.



publicado por r. às 09:00 | ligação | comentar

mais sobre mim

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9



27
28


passado recente

O fim

Os dias do fim (5)

Os dias do fim (4)

Os dias do fim (3)

Os dias do fim (2)

Os dias do fim (1)

A ausência de luz

O controlo

Erro de casting

A memória

passado distante

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

ligações
RSS